João Félix está de olhos postos no El Clásico do próximo sábado, entre Barcelona e Real Madrid, para tentar fazer aquilo que nunca fez na carreira: marcar ou assistir em duelos frente aos merengues em jogos oficiais. Este será, assim, mais uma motivação para um dia especial do jovem internacional português que jogará, pela primeira vez, um El Clásico depois de ter chegado a Barcelona no último dia do mercado de verão.
Apesar de já ter defrontado o Real Madrid por oito vezes, tanto ao serviço do Atlético de Madrid como no Chelsea, João Félix nunca apontou qualquer golo nem assistiu nenhum companheiro de equipa.
No entanto, vale recordar que Félix até chegou a brilhar num jogo particular frente aos merengues, em que liderou o Atlético de Madrid na goleada aplicada ao rival (7-3), nos Estados Unidos, no ano de 2019. O avançado português foi o melhor em campo, marcando um golo e fazendo duas assistências para Diego Costa.
No sábado terá oportunidade de fazer aquilo que nunca fez em jogos oficiais e brilhar frente ao Real Madrid, isto depois de ter preocupado os adeptos do Barcelona por poucas horas, depois de ter saído a coxear na partida frente Shakhtar. O jogador luso fez, no entanto, um esclarecimento nas redes sociais, dizendo "estar bem" e garantindo que "foi apenas um golpe".
Leia Também: João Félix desfaz as dúvidas quanto à lesão: "Foi só um golpe..."