O Sporting foi triplamente multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, nesta sexta-feira. As duas sanções dizem respeito ao jogo da Taça de Portugal entre os leões e o Olivais e Moscavide.
A primeira é 1.428 euros, relativa "um flashlight deflagrado na bancada central, bancada afeta ao Clube A, identificados pela bandeira do clube" e mais "quatro tochas na bancada norte, onde estavam situados exclusivamente adeptos afetos ao Clube B, identificados por adereços do clube, tendo duas delas lançadas para dentro do retângulo de jogo", segundo a entidade.
A segunda multa é de 1.020 euros e é relativa ao "arremesso perigoso de objeto ou arremesso de objeto perigoso sem reflexo no decurso de jogo oficial". Esse objeto é precisamente as já referidas quatro tochas lançadas para dentro do relvado. A última sanção é de 102 euros e diz respeito ao atraso no reinício do jogo.
Por outro lado, o Olivais e Moscavide teve multas ainda mais avultadas. Foi aplicada a mesma multa por atraso, de 102 euros, além de uma sanção de 2.652 euros por "entrada e permanência de materiais pirotécnicos". Outros 306 euros terão de ser pagos pelo clube devido a "irregularidade publicitária".
Leia Também: Sporting e não só. Os campeões andam com 'alergia' ao trono