Em dia de El Clásico entre Barcelona e Real Madrid, da 11.ª jornada de La Liga, Esteban Granero concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual defende que foi graças a José Mourinho que os segundo acabaram com a hegemonia dos primeiros.
Na opinião do antigo médio, que representou os merengues, entre 2009 e 2012, foi graças ao título conquistado na temporada 2011/12, sob as ordens do português, que o clube "não só se rebelou, como também deu a volta às circunstâncias".
"O treinador foi a pedra angular. Não tanto de um ponto de vista tático, mas também porque é o melhor treinador que tive nesse sentido, mas, aqui, falo do ponto de vista do espírito", começou por afirmar o ex-jogador, atualmente com 36 anos.
"Atenção, que era um treinador que veio de fora, que nunca tinha treinado o Real Madrid, e que entendia melhor a idiossincrasia do Real Madrid do que muitas pessoas em redor do clube que passaram lá a vida toda ou que levavam muitos anos lá dentro", prosseguiu.
"Mourinho casava bem com o Real Madrid porque têm muitos pontos de ligação, e ele foi, naquele momento, a pedra angular", rematou, a propósito do contributo do agora técnico da AS Roma.
Leia Também: "Ten Hag? Se fosse Mourinho, estavam todos a dizer que tem de ir embora"