Depois de um ciclo de quatro partidas consecutivas sem um único 'deslize', que passou a ideia de que o mau arranque de temporada teria ficado para trás, o Chelsea voltou, ao início da tarde deste sábado, a conhecer o 'sabor' da derrota, na receção ao Brentford, por 0-2.
O conjunto comandado por Mauricio Pochettino teve oportunidades de sobra para desfazer o nulo, em Stamford Bridge, mas o nulo acabou por manter-se até aos 58 minutos, quando Ethan Pinnock cabeceou para o fundo das redes à guarda de Robert Sánchez.
A 'machadada final' acabou por surgir já cinco minutos depois dos 90. O guarda-redes dos homens da casa foi à grande área contrária em busca da igualdade, tendo Bryan Mbeumo aproveitado para fazer o gosto ao pé, perante uma baliza 'deserta'.
Feitas as contas, com este triunfo, o Brentford passa a somar 13 pontos ao cabo de dez jornadas, o que lhe vale o 'salto' provisório para a décima posição da Premier League, já com uma confortável vantagem sobre a zona de despromoção.
Para trás ficou o Chelsea, que, face àquela que foi a quarta derrota sofrida desde o arranque da nova temporada do principal escalão do futebol inglês, permanece com 12 pontos, tantos quanto o Crystal Palace, que, na véspera, foi derrotado pelo Tottenham.
Leia Também: Tottenham deslocou-se ao 'Palácio de Cristal' para dar lustro à coroa