Danny Drinkwater anunciou, esta segunda-feira, a decisão de colocar um ponto final na carreira de jogador profissional de futebol, dada a falta de opções com que se deparou desde julho de 2022, quando terminou contrato com o Chelsea.
O agora ex-internacional inglês foi adquirido pelos blues ao Leicester City, em 2017, por cerca de 38 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se, passando por empréstimos sucessivos a Burnley, Aston Villa, Kasimpasa e Reading, até terminar contrato.
Agora, disse 'basta': "Tenho estado num limbo há demasiado tempo. Queria jogar, mas não tive oportunidades para o fazer a um nível onde me sentisse valorizado. Sinto, simplesmente, que estou agitado sem razão".
"Fico feliz por não jogar futebol, mas sou feliz a jogar futebol, por isso, limito-me a apertar a mão ao desporto? É tudo aquilo que conheço, foi a minha vida desde os seis ou sete anos", começou por afirmar, no podcast 'High Performance'.
"A forma como se desvaneceu ajudou, claramente. Se estivesse a jogar todas as semanas e tivesse de parar devido a lesões ou à idade, teria sido mais complicado. Tive bastantes propostas do Championship, mas nunca senti o entusiasmo"; completou.
Leia Também: Recuperação de pouca dura. Chelsea volta às derrotas no dérbi londrino