Há algo que liga os dois vencedores da Bola de Ouro nesta edição de 2023 - o Barcelona. Messi jogou lá a maior parte da carreira e Aitana Bonmatí é atleta do clube catalão. Depois da cerimónia tida em Paris, Lionel Messi foi questionado se o Barcelona é uma vantagem na Bola de Ouro.
"Obviamente, pertencer à melhor equipa do mundo dá-nos mais possibilidades, mas também à melhor equipa da história. Ganhar os títulos que ganhámos aproxima-nos dos prémios individuais. No fim de contas, os prémios importantes são os coletivos que, ao mesmo tempo, nos aproximam dos individuais. O Barça é a melhor equipa do mundo porque é especial. O facto de ter tido tão bons companheiros de equipa ajuda a conseguir estas coisas", afirmou o atual jogador do Inter Miami.
Messi rejeita, para já, uma aventura no Barcelona como treinador. "Neste momento, não me considero um treinador, nem é algo que me chame a atenção. Como digo, o futebol dá muitas voltas e tudo pode acontecer. Obviamente, poderia regressar ao Barcelona e poderia viver lá. É o clube que me viu crescer, que me deu tudo e eu dei-lhe tudo. É o clube que amo. E tento dar tudo pelo clube. Sempre o fiz. Não é algo em que se pense hoje. Não sei se ainda tenho muito ou pouco para jogar, mas quero desfrutar. Não quero ir para além disso. Pode facilmente acontecer", assegura o astro argentino, que admite ver com bons olhos um jogo de homenagem em Barcelona em 2024.
Leia Também: Messi conquista a Bola de Ouro e recorda Maradona: "Isto também é teu"
Leia Também: Messi 'escala o Olimpo' e conquista a oitava Bola de Ouro da carreira