Francisco J. Marques, Diretor de comunicação do FC Porto, voltou a criticar, na noite de terça-feira, as transmissões televisivas dos jogos em casa do Benfica na I Liga, que são da responsabilidade da BTV, canal do clube encarnado.
A propósito do duelo do clube da Luz contra o Casa Pia, na última jornada da I Liga, o dirigente portista reclamou do lance que deu origem ao golo de João Mário, lamentando a falta de repetições do mesmo.
"Pouco me interessa se foi legal ou não, o que interessa é uma coisa que há anos se repete: as transmissões dos jogos do Benfica em casa são permanentemente manipuladas para transmitir uma ideia falsa. Este lance do golo é exemplo disso. O lance começa com uma eventual falta e todas as repetições da BTV não foram esclarecedoras, isso é manipular a transmissão. Isto acontece em todas as transmissões dos jogos em casa do Benfica. O que se fez em Portugal, na FPF, na Liga, para impedir isto?", começou por dizer Francisco J. Marques, em declarações no programa Universo Porto de Bancada, do Porto Canal.
"O que é que os programas de televisão tão rápidos a fazer denúncia do mais pequeno piscar de olho do nosso treinador, fazem? Um silêncio cúmplice. Esta manipulação é cansativa, mas mais, é subserviência ao Benfica. Ninguém, à exceção do FC Porto, tem a coragem de denunciar isto. O rei vai nu nestas transmissões, que são falsas. Usam a manipulação para induzir em erro os espectadores e em Portugal todos fingem que nada acontece", finalizou o dirigente dos azuis e brancos.
Leia Também: J. Marques e as mil vitórias de Pinto da Costa: "Números explicam o ódio"