O Arsenal, equipa onde milita o internacional sub-21 português Fábio Vieira (que foi aposta a titular), caiu, ao início da tarde desta quarta-feira, 'com estrondo' da Taça da Liga inglesa, ao sair derrotado do tão aguardado dérbi londrino frente ao West Ham, por 3-1.
Tudo começou a 'dar para o torto' para os homens de Mikel Arteta logo à passagem do 16.º minuto do encontro disputado no Estádio Olímpico de Londres, quando Ben White, na tentativa de desviar um cabeceamento perigoso, colocou a bola no fundo da próprio baliza.
No segundo tempo, esperava-se uma reação forte dos gunners, mas a verdade é que foram mesmo os hammers a fazer a festa, por intermédio de Mohammed Kudus e Jarrod Bowen. Já a resposta, pertenceu a Martin Odegaard, nos descontos.
O West Ham junta-se a Middlesbrouh e Port Vale, nos quartos-de-final. As restantes vagas serão atribuídas ainda esta quarta-feira, nos jogos entre Everton e Burnley, Chelsea e Blackburn Rovers, Bournemouth e Liverpool, Ipswich Town e Fulham, e Manchester United e Newcastle.
Onzes
West Ham: Fabianski; Coufal, Mavropanos, Aguerd, Emerson; Álvarez, Soucek, Kudus; Lucas Paquetá, Bowen e Benrahma.
Arsenal: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel, Zinchenko; Jorginho, Fábio Vieira, Kai Havertz; Nelson, Trossard e Nketiah.
Antevisão
O Estádio Olímpico de Londres será, ao início da noite desta quarta-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da quarta eliminatória da Taça da Liga inglesa, que colocará, frente a frente, os 'vizinhos' West Ham e Arsenal.
Duas equipas que chegam ao dérbi em momentos de forma radicalmente diferentes, sendo que o mais 'simpático' pertence aos gunners, que somam apenas uma derrota nas 15 partidas oficiais já disputadas, desde o arranque da temporada.
Os hammers, por seu lado, têm bem menos motivos para sorrir, uma vez que já não vencem há quase um mês, desde que bateram o Friburgo, por 1-2. Daí em diante, partiram para um ciclo de três derrotas e um empate em quatro jogos.
O West Ham-Arsenal irá contar com a arbitragem do juiz inglês Simon Hooper, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arteta e a Bola de Ouro: "Quando Messi ganha, nunca pode estar errado"