Emiliano Martínez destacou-se na cerimónia da Bola de Ouro, na passada segunda-feira, ao vencer o prémio Yachine, tendo concedido uma entrevista à France Football, falando não só da polémica com Kylian Mbappé no Mundial do Qatar... como ainda de Cristiano Ronaldo e Messi.
Já depois de ter consolado o internacional francês após o triunfo da Argentina nas grandes penalidades, na final da prova disputada no passado mês de dezembro, o guardião do Aston Villa foi 'apanhado' a gozar com uma fotografia de Mbappé (em modo 'chorão') durante a festa em solo argentino.
"Kylian Mbappé é um dos melhores jogadores do mundo. Tenho muito respeito por ele como pessoa e jogador. Há imagens em que na Argentina as pessoas atiraram me coisas dele e criou uma coisa que não tem nada a ver com a minha personalidade", começou por dizer.
"Conversas com Messi sobre o PSG? Claro, sabia que gostava de rematar para cima. Também o tinha visto no PSG e em França. Assim o fez nos três penáltis. Tentou rematar assim, lembro-me bem", vincou de seguida, antes de projetar uma considerável dose de sucesso para o avançado dos campeões franceses.
"Mbappé é um exemplo a seguir. É um jogador fenomenal. Já ganhou um Mundial com a França, chegou a outra final e tem hattrick na final. Deve estar orgulhoso e todos os franceses também dever de estar ao ter um jogador como ele. É o avançado mais forte que enfrentei. Quando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se retirarem, Mbappé, se continuar assim, vai ganhar muitas Bolas de Ouro", completou.
Leia Também: "É difícil dizer que Messi é melhor do que Cristiano Ronaldo ou Mbappé"
Leia Também: Mbappé marcou ao cair do pano, provocou adeptos e instalou-se a polémica