O Real Betis confirmou o apuramento para a Taça do Rei, esta quarta-feira, com uma goleada (1-10) alcançada no reduto do Hernán Cortés, num duelo marcado por uma dupla assistência de William Carvalho.
As facilidades do emblema andaluz ficaram visíveis assim que a eliminatória de acesso aos 32avos começou, de tal forma que, aos dez minutos, já venciam por três golos, graças a Rodri (4'), Willian Jose (6') e Luiz Henrique (9').
A fechar os primeiros 15 minutos, William Carvalho assistiu Ezzalzouli a chegar ao quarto golo, seguindo-se o bis de Rodri em cima do minuto 20.
Já para lá da meia hora de jogo, Willian Jose chegou ao póquer com três golos apontados aos 33, 40 e 43 minutos, sendo que, pelo meio, o ex-Sporting voltou a fazer um passe para golo, ajudando Rodri a fazer o hattrick aos 37 minutos.
No regresso dos balneários, o ritmo de jogo acabou por 'desacelerar', ainda que, logo aos 50 minutos, Ezzalzouli tenha feito o 0-10 na partida, seguindo-se o tento de honra de Nieto para a equipa das distritais, aos 56 minutos.
Já bem perto do final da partida, o Real Betis voltou a fazer das suas, chegando a um histórico 1-12, através de Marc Roca (86') e Diao (90'), confirmando uma vaga nos 32avos da segunda competição mais importante do futebol espanhol.
Leia Também: William Carvalho entra, Isco resolve e Betis deixa 'saga' dos empates