O Saarbrucken, equipa que milita no terceiro escalão do futebol alemão, consumou, ao início da noite desta quarta-feira, um dos maiores escândalos que há memória na Taça da Alemanha, ao receber e bater o Bayern Munique, por 2-1.
Os campeões alemães em título até foram os primeiros a fazer a festa, no Ludwigspark Stadion, com um golo da autoria de Thomas Muller, aos 16 minutos. No entanto, a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por Patrick Sontheimer.
Foi então que, já seis minutos depois dos 90, e com os homens de Thomas Muller totalmente lançados na frente, o impensável aconteceu, e, numa jogada de contra-ataque, Marcel Gaus, assistido por Tim Civeja, bateu Manuel Neuer e selou o resultado final.
O Saarbrucken junta-se a Hertha Berlim, Homburg, Estugarda, Wolfsburgo, St. Pauli, Kaiserlautern, Borussia Monchengladbach, Hamburgo, Fortuna Dusseldorf, Magdeburg, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Paderborn, Eintracht Frankfurt, nos oitavos-de-final.
A última vaga ficará atribuída ainda esta noite, no duelo entre Nuremberga e Rostock, que, à altura do apito final no Saarbrucken-Bayern Munique, se encontrava no prolongamento, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar.
Leia Também: Borussia Dortmund nos 'oitavos' da Taça à boleia de Marco Reus