O mau momento do Manchester United, sob as ordens de Erik Ten Hag, teve uma pausa, neste sábado. O Fulham não conseguiu anular os intentos dos red devils e sofreu uma derrota tangencial em Craven Cottage, com João Palhinha no onze titular e Marco Silva no banco de suplentes. Outro português - Bruno Fernandes - foi a figura do jogo.
A surpresa, antes do apito inicial ser soado, foi a ausência de Marcus Rashford. Coincidiu com declarações polémicas de Erik Ten Hag - o treinador neerlandês criticou o inglês pelo facto de Rashford ter organizado uma festa de aniversário após uma derrota do clube. O Manchester United justificou a ausência com uma lesão.
O Manchester United assumiu as despesas da posse de bola na primeira parte, com o Fulham mais na expetativa de um ataque rápido, com Willian como principal 'agitador das águas'. Scott McTominay ainda conseguiu marcar um golo, aos nove minutos, na sequência de um livre indireto. Só que o videoárbitro entendeu que Harry Maguire, que estava em posição irregular, interferiu na jogada. Golo anulado.
Ambas as equipas tiveram dificuldades em criar lances de perigo. Durante a primeira parte, apenas nota para um remate de Bruno Fernandes de defesa fácil para Bernd Leno. A segunda metade teve mais momentos de interesse e aperto de parte a parte. Garnacho criou perigo, Onana segurou o nulo, mas foi o médio internacional português que conseguiu desfazer o nulo.
Bruno Fernandes conseguiu arranjar espaço na entrada da grande área e desferir um remate colocado, batendo o alemão Bernd Leno. Deu a vitória, por 1-0, ao Manchester United. O capitão do United tinha sido duramente criticado após a última derrota do clube, com o antigo dono da braçadeira Roy Keane a dizer que o português "é o oposto" do que ele pretende como capitão. Ora, o internacional português respondeu em campo.
Com este resultado, o United fica com 18 pontos em 11 jogos, a 'espreitar' um lugar de acesso às competições europeias. Já o Fulham fica com os mesmos 12 pontos, no meio da tabela, mas ainda distante dos lugares de despromoção.
Leia Também: Bruno Fernandes está 'sob brasas' e já há sete pretendentes à braçadeira
Onzes
Fulham: Leno, Castagne, Bassey, Ream, Robinson, Wilson, Palhinha, Iwobi, Pereira, Willian, Muniz.
Our #FULMUN line-up! pic.twitter.com/xbNinCkyXi
— Fulham Football Club (@FulhamFC) November 4, 2023
Manchester United: Onana, Dalot, Evans, Maguire, Wan-Bissaka, Eriksen, McTominay, Garnacho, Antony, Fernandes, Hojlund.
⏰ Time for team news! ️#MUFC || #FULMUN
— Manchester United (@ManUtd) November 4, 2023
Antevisão
Duelo interessante na Premier League. O Fulham, de Marco Silva, recebe um Manchester United fragilizado por duas derrotas consecutivas e alguma contestação ao técnico Erik Ten Hag.
Os red devils estão em oitavo lugar, com 15 pontos, enquanto o Fulham, da cidade de Londres, está em 14.º posto, com 12 pontos. Os comandados por Marco Silva têm tido algumas dificuldades ofensivas, com apenas nove golos marcados, após a saída de Mitrovic para a Arábia Saudita. No entanto, o United está também pouco 'fulgor' ofensivo - apenas 11 golos.
Prevê-se um duelo equilibrado. Acompanhe todas as incidências da partida, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Sporting 'segura' Rúben Amorim até ao final da época
Leia Também: Manchester United 'corta' nas horas extra de dezenas de funcionários