O Sporting vai ter realizar um jogo à porta fechada no futsal masculino, devido a incidentes protagonizados há quase um ano e meio. A partida com o Candoso, do próximo dia 8 de Novembro, não terá adeptos no Pavilhão João Rocha.
Os responsáveis do clube não concordam com a decisão e prometem impugná-la judicialmente.
"A sanção foi proferida pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF no âmbito de processo disciplinar n.º 1-2022/2023, e resulta dos factos subjacentes ao jogo entre Sporting CP e Sport Lisboa e Benfica, realizado no dia 25 de Junho de 2022", contextualizam os leões, em comunicado oficial.
"O Sporting CP lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina que, após ter demorado cerca de 1 ano e 4 meses para proferir uma decisão, resolveu fazê-lo em véspera de fim-de-semana, bem sabendo que assim frustrava o efeito útil do requerimento cautelar que o Sporting CP pretendia apresentar", acusam os responsáveis do clube.
Na altura dos acontecimentos, vários adeptos do Benfica e do Sporting arremessaram pedras mutuamente na via pública, na zona das Laranjeiras.
Leia Também: Bilhetes para o Benfica-Sporting estão "temporariamente esgotados"