O Sporting encontra-se a viver uma fase de grande sucesso no que às competições internas diz respeito, mas o mesmo não se pode dizer no capítulo europeu. O jogo frente ao Raków, esta quinta-feira, não será crucial para as ambições do conjunto de Rúben Amorim na Liga Europa, mas não deixa de ser um passo importante para as contas do grupo, sendo que o leão 'agarra-se' agora... à história.
Contando com um curto histórico frente a equipas da Polónia, o Sporting reúne duas caras absolutamente distintas. Em solo polaco, nunca ganhou. Já em Alvalade, só sabe sorrir.
Curiosamente, o Legia Varsóvia foi a única equipa polaca a visitar o reduto dos leões, por duas ocasiões, tendo sido derrotado nos dezasseis-avos da Liga Europa (1-0, 2011/12), assim como na fase de grupos da Liga dos Campeões (2-0, 2016/17).
Como se costuma dizer, "não há duas sem três", e é precisamente a essa velha máxima que o conjunto de Rúben Amorim se pretende 'agarrar' para voltar a somar três pontos na Liga Europa, algo que não acontece desde a ronda inaugural da prova, quando venceu o Sturm Graz (1-2).
'Colher frutos' da sequência sorridente
Nos últimos 11 jogos, os únicos dois 'tropeções' do Sporting aconteceram na Liga Europa e, como tal, há a necessidade de voltar a sorrir fora das provas internas. No campeonato, os leões apenas vacilaram por uma vez em dez jornadas, frente ao Sporting de Braga (1-1), antecipando-se um dérbi com o Benfica que poderá ter impacto nas contas da liderança.
Chegar ao Estádio da Luz, este domingo, a trabalhar sobre vitórias, será, certamente, diferente de defrontar o rival após um novo deslize europeu, pelo que as fragilidades identificadas na Polónia (1-1, num jogo em que Gyokeres foi expulso de forma madrugadora) são, por si só, um alerta para a turma de Alvalade.
Sporting chega à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa 'empolgado' pela mais recente reviravolta na I Liga, no passado domingo, diante do Estrela da Amadora (3-2).© Getty Images
Leia Também: Dérbi já mexe. Sporting esgota bilhetes para duelo frente ao Benfica