O Marseille deu, ao início da noite desta quinta-feira, mais um passo no sentido de garantir o apuramento direto para os oitavos-de-final da Liga Europa, graças ao triunfo conquistado na deslocação à OPAP Arena, diante do AEK, por 0-2.
O primeiro golo teve lugar à passagem dos 25 minutos, quando Chancel Mbemba, antigo jogador do FC Porto, foi às alturas desviar, de cabeça, um pontapé de canto cobrado por Jonathan Class, na ala direita do ataque. A 'machadada final' foi dada por Ismaila Sarr, já nos descontos.
Resta referir que o treinador do conjunto francês, o italiano Gennaro Gattuso, apostou na titularidade do internacional sub-21 português Vitinha, tendo este acabado por cumprir os 90 minutos, ainda que tenha ficado 'em branco'.
Feitas as contas, com este resultado, o Marseille passa a somar oito pontos em 12 possíveis e recupera a liderança isolada do Grupo B, com um ponto de vantagem sobre o Brighton, equipa que, horas antes, foi a Amesterdão derrotar o Ajax, por 0-2.
O AEK é terceiro classificado, com quatro pontos, e o Ajax é quarto e último, com dois, quando restam apenas duas jornadas por disputar, o que significa que está praticamente eliminado.
Leia Também: Com Forbs, Ajax volta a vacilar e não sabe o que é ganhar na Liga Europa