O Lille ia dando um passo muito importante para o apuramento à fase a eliminar da Liga Conferência, mas o Slovan Bratislava teve outros planos. Empate tardio na Eslováquia, por 1-1. O único golo dos franceses foi marcado por um luso-inglês.
O lateral português Tiago Santos começou de início pela formação orientada por Paulo Fonseca, tal como o médio Angel Gomes, filho de Gil Gomes e ex-jogador do Boavista (por empréstimo do Manchester United). Ivan Cavaleiro ainda entrou no jogo.
Numa deslocação que se avizinha difícil para os franceses, foi o Slovan que criou perigo primeiro. Guram Kashia cabeceou à barra da baliza do Lille, aos 26 minutos.
Só que o golo estava reservado para os franceses. O turco Yusf Yazici criou condições para que Angel Gomes marcasse, aos 52 minutos, após um belo remate dentro da área contrária. A equipa de Paulo Fonseca marcou outro tento a seguir, mas foi invalidado por fora-de-jogo. O VAR ainda interveio, mais uma vez, para anular uma grande penalidade favorável aos franceses.
O azar do Lille foi reforçado com um golo tardio do Slovan Bratislava, aos 80 minutos, do sérvio Cavric, após cruzamento. Mesmo abdicando da posse da bola, os eslovacos conseguiram empatar. Assim, o Lille fica com oito pontos, apenas mais do que o Slovan. O Klaksvik tem quatro pontos e o Olimpija três. Paulo Fonseca terá ainda de 'suar' mais um pouco para garantir a passagem à próxima fase.
Leia Também: Buta não marca, mas festeja. Eintracht garante vaga na Liga Conferência