Foi um encontro épico aquele que teve lugar no Estádio São Januário na madrugada de quinta para sexta-feira. O Botafogo, líder da tabela classificativa, jogo em casa do Vasco da Gama e até chegou a estar vencer por 3-1 na receção ao Grémio. Porém, e num filme já visto, o Fogão perdeu por 4-3 com a equipa de Porto Alegre, na 33.ª jornada do Brasileirão.
Tudo parecia correr de feição à equipa orientada por Lúcio Flávio. Diego Costa abriu o marcador aos seis minutos, mas a festa durou pouco tempo. Ao minuto 10, e após assistência de Felipe Carballo, Everton fez o golo do empate para o Grémio.
Todavia, a reação que se seguiu por parte da equipa da casa foi bastante positiva. Ainda no primeiro tempo, Junior Santos fez o 2-1 aos 23 minutos, e logo após o regresso dos balneários, Marlon Freitas fez o terceiro do Botafogo, aos 47 minutos.
Seguiu-se, contudo, um filme visto não há muitos dias. Depois de, há poucos dias, o clube carioca ter permitido ao Palmeiras recuperar de 0-3 para 4-3, eis que Luis Suárez foi o protagonista de nova película de terror para o Botafogo. O uruguaio fez um hattrick que levou o Grémio da desvantagem ao triunfo no São Januário (50, 54 e 69 minutos).
Com os resultados, Botafogo, Grémio e Palmeiras estão empatados no primeiro lugar com 59 pontos, sendo que o conjunto do Rio de Janeiro tem um jogo a menos. Essa partida será contra o RB Bragantino, de Pedro Caixinha, atual quarto classificado com 58 pontos.
Leia Também: Botafogo já pensa no treinador para a nova época e aponta... a dois lusos