Sir Jim Ratcliffe está, ao que tudo indica, na iminência de adquirir 25% do capital social do Manchester United pelo qual irá pagar uma verba na ordem dos 1,5 mil milhões de euros, e o primeiro passo será perceber a 'derrocada' em que o clube se viu envolvido, na última década.
Desde que Sir Alex Ferguson abandonou o comando técnico da equipa principal, em 2013, os red devils gastaram qualquer coisa como 1,6 mil milhões de euros em reforços, sendo que muitos deles ficaram aquém das expetativas.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal britânico The Sun, o homem mais rico do Reino Unido irá confrontar a direção do clube quanto a este facto, exigindo explicações pelos valores investidos em, pelo menos, sete "flops".
Nesta lista, encontra-se... Ángel di María, atual jogador do Benfica que chegou a Old Trafford, no verão de 2014, proveniente do Real Madrid, a troco de 75 milhões de euros, acabando por sair, um ano depois, para o Paris Saint-Germain, por 63 milhões de euros.
Durante este período, no qual atuou sob as ordens do neerlandês Louis van Gaal, o internacional argentino (que nunca escondeu não guardar boas relações desta temporada em específico) somou quatro golos e 11 assistências em 32 jogos oficiais.
Na lista de pedidos de explicações do multimilionário encontram-se, ainda, as aquisições de Paul Pogba, Antony, Romelu Lukaku, Jadon Sancho, Anthony Martial e Donny van de Beek.
Leia Também: Jim Ratcliffe quer comprar Manchester United e já escolheu novo treinador