Uma semana depois de ter alcançado um surpreendente triunfo frente ao FC Porto (0-1), o Estoril somou o segundo triunfo consecutivo na I Liga, esta sexta-feira, ao agravar a 'crise' do Casa Pia com uma goleada por 4-0.
A verdade é que o jogo não poderia ter começado melhor para a equipa de Vasco Seabra. Ainda não tinha decorrido um minuto de jogo e já Alejandro Marqués estava a festejar o primeiro da partida, numa jogada bem desenhada a partir de trás.
O segundo golo apareceria ainda dentro da primeira meia hora de jogo, num lance de génio de Rafik Guitane. Aos 24 minutos, o avançado francês 'partiu a loiça toda' a partir do corredor direito e amplio a vantagem com grande classe.
No arranque da segunda parte, o Casa Pia ficou a pedir penálti por suposta falta de Volnei sobre Jajá, aos 54 minutos, num lance em que o árbitro Fábio Melo ainda foi chamado ao VAR para rever o lance, acabando por não alterar a decisão.
Perante esse cenário, foi o Estoril a aproveitar. Aos 69 minutos, na sequência de um momento individual assinalável, Rodrigo Gomes apareceu no sítio certo para sentenciar as dúvidas, com o terceiro golo, frente a uma equipa que tinha a terceira melhor defesa da prova à entrada para 11.ª jornada da I Liga.
Já em tempo de descontos, Jordan Holsgrove atirou à barra e viu Cassiano aproveitar a recarga para fazer o 4-0 final, aos 90+5', num lance que ainda contou com revisão do VAR por eventual fora de jogo de Mateus Fernandes.
Com este resultado, o Estoril sobe cinco posições em duas jornadas e assume o 13.º lugar, com os mesmos dez pontos que o Casa Pia, no 14.º lugar, sem triunfos nos últimos seis jogos.
Leia Também: Ainda nem um minuto tinha passado e já o Estoril festejava neste lance
Leia Também: Guitane 'partiu a loiça toda' e celebrou assim na Amoreira