O Barcelona, adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, teve de se aplicar para vencer, este domingo, na receção ao Alavés, por 2-1, em jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato espanhol.
A partida não podia ter começado da pior maneira para a equipa da casa. Aos 17 segundos de jogo, os forasteiros fizeram soar os alarmes em Montjuic, com um remate certeiro de Omorodion. Um erro dos catalães na saída de bola inicial provocou uma grande surpresa na Catalunha.
O Alavés até podia ter chegado ao intervalo a vencer com números mais elevados. No entanto, a falta de acerto a nível ofensivo levou a que a vantagem no tempo de descanso fosse mínima. E o Barcelona castigou esse desacerto dos forasteiros no segundo tempo.
Com João Félix e João Cancelo titulares na partida, o conjunto da casa chegou ao empate aos 53 minutos. Servido por Koundé, Lewandowski colocou um ponto final numa série de seis jogos sem marcar. E como não há uma sem duas, o polaco bisou de grande penalidade aos 77 minutos, fixando o resultado final.
Feitas as contas, o Barcelona consolida a terceira posição com 30 pontos, a quatro do líder Girona. O Alavés é 14.º classificado com 12 pontos.
Onzes
Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Martínez, Koundé; Gundogan, Pedri, Fermín; João Félix, Lamine Yamal e Lewandowski.
Alavés: Sivera; Gorosabel, Abqar, Marín, Duarte; Javi López, Guevara, Blanco; Guridi, Rioja e Samu.
Antevisão
Barcelona e Alavés defrontam-se, este domingo, a partir das 15h15, em Montjuic, num duelo relativo à 13.ª jornada da La Liga.
Os catalães situam-se à entrada para este jogo a sete pontos do líder Girona e a cinco do Real Madrid, com ambos os conjuntos a já terem jogado e ganho os respetivos encontros.
Dar conta que os culés chegam a este jogo numa má fase, fruto de duas derrotas nos últimos três encontros, contra Real Madrid e Shakhtar, sendo que o triunfo em San Sebastián, diante da Real Sociedad, também se pautou por uma exibição bastante pobre do conjunto blaugrana.
Leia Também: Carvajal respondeu a Gerard Piqué: "Se ele não se quer lembrar..."
Leia Também: Sem deixar cair. Pormenor de João Cancelo dá que falar no Barcelona