O Tondela deixou para trás os dois 'deslizes' consecutivos, cometidos perante Marítimo (empate a duas bolas) e Torreense (derrota, por 1-2), e regressou, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao visitar e bater o Lank Vilaverdense, na Vila das Aves, por 1-2.
Os homens da casa até foram os primeiros a fazer a festa, aos 33 minutos, por intermédio de Yannick Semedo. No entanto, a resposta surgiu num dos últimos lances do primeiro tempo, graças a um golo de Roberto, após uma grande penalidade desperdiçada por Abdoulaye Ba.
A 'cambalhota' acabaria, de resto, por apenas se consumar aos 79 minutos. O árbitro, Ricardo Baixinho, voltou a apontar para a marca dos 11 metros. Desta feita, coube a Roberto assumir a responsabilidade de converter o lance, e não vacilou, selando o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Tondela passa a somar 13 pontos ao cabo de dez jornadas e ascende, provisoriamente, à 11.º posição. Quanto ao Lank Vilaverdense, permanece como 18.º e último classificado, com quatro pontos.
Leia Também: Penálti madrugador 'reanima' Feirense e complica a vida ao Belenenses