O Rio Ave voltou, ao final da tarde deste domingo, a marcar passo na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol português, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola, na deslocação ao Estádio Cidade de Barcelona, frente ao Gil Vicente.
O conjunto comandado por Luís Freire até foi o primeiro a fazer a festa à passagem dos 56 minutos, quando Miguel Nóbrega aproveitou uma defesa incompleta de Andrew Silva e cabeceamento de Emmanuel Boateng e desviou para o fundo das redes.
A resposta surgiu, precisamente, dez minutos depois. Miguel Monteiro, que tinha acabado de entrar para o lugar de Roko Baturina, pegou na bola à entrada da grande área, e, com um remate violento, repôs a igualdade, que se manteria, até ao apito final.
Feitas as contas, com este resultado, o Gil Vicente passa a somar 11 pontos ao cabo de tantas outras jornadas, o que lhe permite 'saltar' para a 11.ª posição da I Liga, em igualdade com o Estrela da Amadora, que, na véspera, foi derrotado pelo Moreirense.
Quanto ao Rio Ave, que alcança os nove pontos, mantém-se no 16.º lugar, imediatamente abaixo da 'linha de água', a um ponto de distância do Casa Pia, que, na abertura da ronda, saiu goleado da visita ao Estoril, por 4-0.
Leia Também: Aos 20 anos, Miguel Monteiro marca 1.º golo no Gil Vicente... e que golo