O Barcelona recebeu e venceu, ao final da tarde deste domingo, o Alavés, por 2-1, numa partida em que a exibição voltou a não convencer, e na qual o resultado final só chegou aos 78 minutos, graças a uma grande penalidade convertida por Robert Lewandowski.
Os adeptos que marcaram presença no Estádio Olímpico Lluís Companys deixaram bem clara a insatisfação para com a exibição rubricada pela equipa onde alinham os internacionais portugueses João Félix e João Cancelo, que voltaram a ser titulares.
Ainda assim, quando confrontado com os assobios de que o conjunto blaugrana foi alvo, o treinador, Xavi Hernández, preferiu manter-se à margem: "Não ouvi assobio nenhum. Dou nota dez aos adeptos. Eu estava concentrado no jogo".
"Quando falo do que nos rodeia, não falo dos adeptos, falo da imprensa, que é muito exagerada. São mais as críticas que afetam os jogadores, e por isso é que não jogamos tão bem. Disse-lhes que estivessem tranquilos, que aqui não se come ninguém", atirou.
"Nunca vejo o panorama negro. Não sei se é um defeito ou uma virtude. Não gosto de ver como os meus jogadores não desfrutam em campo. No ano passado, estávamos muitíssimo piores do que neste", completou, citado pelo jornal espanhol As.
Leia Também: Não há Félix, há Lewa. Barcelona salva-se de surpresa frente ao Alavés