Meteorologia

  • 07 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Hjulmand não se aproxima de Ugarte e Palhinha em agressividade, mas..."

Luís Vidigal, antigo futebolista do Sporting, analisou a evolução e o "perfil de capitão" do médio dinamarquês.

"Hjulmand não se aproxima de Ugarte e Palhinha em agressividade, mas..."
Notícias ao Minuto

07:28 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Luís Vidigal

Luís Vidigal, antigo internacional português com passagem pelo Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, divulgada na edição impressa desta quinta-feira, a dar conta das qualidades de Morten Hjulmand perante o atual plantel às ordens de Rúben Amorim, recorrendo a comparações e falando ainda... na braçadeira de capitão.

"Se olharmos para as características de Hjulmand, em termos de intensidade e agressividade, não se aproxima de Ugarte e Palhinha, mas é um jogador inteligente no sentido posicional, que confere grande equilíbrio e segurança à equipa", começou por dizer.

"Tenho zero dúvidas de que esta evolução tenha acontecido em Itália. O Lecce jogava em transição e ele era obrigado a estar a jogar no seu meio-campo defensivo, agora, no Sporting, passa mais tempo no meio-campo ofensivo", acrescentou de seguida, antes da abordar a "margem de progressão" que poderá vincar o médio dinamarquês ao serviço dos leões.

"Vejo-lhe margem de progressão. O jogador sente-se em casa, sente-se feliz, e isso é meio caminho andado para o sucesso. Apesar da idade, 24 anos, mostra grande maturidade em campo, até na abordagem ao julgado, e nisso não tenho dúvidas de que a passagem por Itália lhe deu essa qualidade. Faça-o com elevação, aproximação e respeito, sem braços no ar, com controle emocional, o que não está ao alcance de todos", atirou.

Sobre o espírito de capitão e o facto de já o ter sido na Serie A, o antigo futebolista não hesitou em concordar com Rúben Amorim quando também admitiu olhar para Morten Hjulmand como um possível capitão do emblema de Alvalade.

"Se ele foi capitão em Itália, e sei bem quão difícil é, porque também fui, entendo e concordo com Rúben Amorim [quando falou na possibilidade de Hjulmand subir a capitão]. Tem mostrado um perfil com sinais de liderança, caráter e sabedoria, vejo-o como futuro capitão, um bom sucessor do atual. Está numa fase ascendente, aquilo que é o seu conhecimento da equipe e, claro, quanto maior é o entrosamento maior é o à-vontade. É, sem dúvida, um jogador a seguir com atenção", completou.

Leia Também: Sporting revela todos os detalhes das transferências relativas a 2023

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório