O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 11.ª jornada da I Liga, com destaque para as polémicas na reta final do Estrela da Amadora-Moreirense (0-1), a culminar em mais do que uma expulsão nos bancos de suplentes.
Tiago Aguiar, adjunto de Rui Borges do lado dos cónegos, gritou "Falem agora, c******" em direção à bancada central, onde se encontravam os adeptos dos tricolores, gerando-se uma enorme confusão, que conduziu à sua imediata expulsão. O técnico terá, assim, de pagar uma multa de 840 euros e cumprir ainda um jogo de suspensão.
"Teve um comportamento provocatório para com a bancada central atrás dos bancos de suplentes, batendo no peito de forma repetida e gritando "Falem agora, c******!", criando um conflito entre elementos oficiais de ambas as equipas", pode ler-se.
Já do outro lado, Sérgio Vieira invadiu o campo cerca de um metro ao protestar uma decisão de arbitragem, gritando "Foi só bola" ao fazer o gesto do esférico, algo que lhe valeu ordem de expulsão. A decisão não caiu bem no treinador do Estrela da Amadora, que fez inclusive gestos de "tapado que não vê", mas acabou por pedir desculpas mais tarde no balnéario da equipa da arbitragem, não escapando, ainda assim, a uma partida de castigo e a uma penalização de 1.224 euros.
Leia Também: Rui Costa e Varandas juntos (e sorridentes) em gala do COP após dérbi