Instantes após o regresso da Argentina às derrotas, frente ao Uruguai (0-2), na madrugada desta sexta-feira, Lionel Messi vincou que a sua equipa tem de procurar dar já uma resposta diante do Brasil e foi ainda desafiado a comentar os diversos confrontos, em campo, entre jogadores das duas seleções sul-americanas na luta pelos lugares de acesso ao Mundial'2026.
"Confusão? Isso é normal neste tipo de jogos. Nas eliminatórias contra o Uruguai é sempre assim. Seja como for, prefiro não dizer o que penso. Estes jovens, que têm uma boa geração, têm que aprender com os mais velhos. Sempre foi intenso e difícil ,as sempre houve respeito. Há que aprender um pouco", atirou a propósito do desentendimento que teve com Mathias Oliveira e ainda sobre os gestos polémicos de Manuel Ugarte (pode ver aqui), ex-Sporting, a provocar Rodrigo de Paul.
"Nunca nos sentimos confortáveis neste jogo, não conseguíamos encontrar uma maneira de ter a bola em nossa posse. O jogo deles faz com que não aceleremos bem e temos que nos reerguer já no próximo jogo", acrescentou de seguida, num encontro em que foi homenageado após a conquista da oitava Bola de Ouro.
A Argentina mantém, ainda assim, a liderança do grupo com 12 pontos, seguindo-se agora o Uruguai, logo atrás, com dez, sendo que o próximo duelo dos campeões mundiais acontece na próxima quarta-feira, diante do Brasil.
Leia Também: Fim da invencibilidade da Argentina. Uruguai trava Messi em jogo especial
Leia Também: Monumental. Messi conquistou Bola de Ouro e foi homenageado na Argentina
Leia Também: Messi reencontrou Suárez no Argentina-Uruguai e as reações falam por si