John Obi Mikel concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'Rio Ferdinand Presents FIVE', na qual assumiu que Lionel Messi foi o melhor jogador que teve pela frente, pese embora também tenha medido forças com Cristiano Ronaldo.
O antigo internacional nigeriano recordou que, quando o Chelsea defrontava o Manchester United, sabia que "Ashley Cole lidaria" com o português. Já quando o adversário era o Barcelona, a história mudava: "O plano de jogo era pontapear Messi".
"Treinávamos a semana toda a pensar em Messi. Tínhamos de ter dois jogadores livres com ele. Não dá para defender um contra um frente a Messi. É impossível, estás morto. E a forma como jogavam, como faziam circular a bola, com o único propósito de a fazer chegar a ele...", começou por afirmar.
"A única coisa que ele fazia era ver o jogo, a tentar encontrar os espaços. Quando a bola lhe chega, toda a gente começa a correr. É muito difícil. A maneira como toca na bola, como passa... Sei que a comparação está lá, porque joguei contra ambos", prosseguiu.
"Messi jogava muito, muito próximo de mim, quando jogávamos contra ele. Não vou dizer que estão a milhas, devido àquilo que o Cristiano fez, mas não vejo como é possível comparar. Messi é de um planeta diferente, é muito bom", completou.
Leia Também: Luís Castro supera Guardiola, Abel e Jesus em 2023. Al Nassr reage