Erling Haaland apanhou um 'susto' na vitória da Noruega, por 2-0, sobre as Ilhas Faroé, nesta quinta-feira. O avançado caiu no chão com sinais visíveis de dores no tornozelo esquerdo. A questão que se coloca agora não é se Haaland estará apto para defrontar a Escócia no domingo, mas sim se o avançado estará a 100% para defrontar o Liverpool no grande jogo do fim de semana da Premier (sábado, 25, no Etihad).
"Haaland tem uma ligeira entorse no tornozelo, por isso está um pouco vulnerável. Dói muito de imediato e depois desaparece muito rapidamente. Veremos amanhã como é que ele está", explicou Ola Sand, médico da seleção norueguesa, após o jogo.
A verdade é que Haaland é reincidente nos seus problemas no tornozelo. Já esteve à margem do City depois de ter tido problemas na articulação num jogo contra o Bournemouth (foi substituído ao intervalo).
Guardiola não reservou o escandinavo e este foi titular contra o Young Boys na Liga dos Campeões (jogou uma hora do jogo) e contra o Chelsea. Os problemas não o prejudicaram muito, pois marcou dois golos em ambos os jogos.
Agora pode ser diferente, uma vez que outra entorse na mesma zona pode prolongar a sua recuperação e pode não ser uma questão de dias. Esta não é a primeira vez que sofre este tipo de lesão, mas é uma doença recorrente na carreira de Haaland. O médico norueguês explicou os passos que o avançado vai dar agora: "Agora vai receber tratamento e, sobretudo, descansar. Depois veremos como é que ele está. Já falámos com o City...".
Leia Também: Haaland revela a sua maior inspiração: "Via muitos vídeos do Ronaldo..."