Roger Schmidt revela-se rendido à forma como o Benfica trabalha na formação de jovens jogadores. O treinador das águia concedeu uma entrevista à Sportschau, da Alemanha, publicada esta quarta-feira, na qual falou sobre a importância de contar com 'prata da casa' no plantel, relembrando os casos de sucesso António Silva ou João Neves.
"Se olharmos apenas para a abundância de equipas e jogadores, o Benfica tem sub-19, sub-23, uma equipa B que joga na segunda Liga portuguesa e a equipa profissional. Existe um grande número de jogadores, o que aumenta a probabilidade de um ou dois chegarem à equipa profissional todos os anos", começou por dizer Roger Schmidt, prosseguindo.
"Os jogadores dão um salto todos os anos. Esta é uma parte importante do ADN do clube. Jogadores como António Silva e João Neves, que acabaram de passar pelos escalões de formação e agora são jogadores titulares para mim, nem eram conhecidos quando aqui cheguei em 2022. Talvez não exista nenhum clube na Europa que tenha o mesmo sucesso na formação de jogadores de classe mundial", vincou o treinador alemão do Benfica.
Leia Também: Benfica é o clube português que mais aposta na formação. Veja o ranking