O Benfica recebeu, esta quarta-feira, um importante 'balão de oxigénio', uma vez que viu o Paris Saint-Germain anunciar que ativou a cláusula de opção de compra presente no contrato de empréstimo de Gonçalo Ramos, cifrada nos 65 milhões de euros.
A direção liderada por Rui Costa pode, assim, encarar o mercado de transferências de inverno com outra tranquilidade, uma vez que esta transação significa que não será necessário vender qualquer 'jóia da coroa', após uma campanha aquém das expetativas na Liga dos Campeões, que culminou com a eliminação na fase de grupos.
O jornal O Jogo escreve, esta quinta-feira, que este negócio (que pode, ainda, ascender aos 80 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) significa que o plantel às ordens de Roger Schmidt estará, à partida, seguro, em janeiro.
Uma notícia que surge no seguimento do noticiado 'assédio' de alguns dos maiores clubes europeus a diversos jogadores dos encarnados, entre eles, João Neves, que já foi apontado a Juventus, Manchester United, Manchester City, PSG e Borussia Dortmund.
Leia Também: PSG anuncia que acionou opção de compra de Gonçalo Ramos