O Botafogo deu, ao final da noite de quinta-feira, continuidade àquilo que se vai afigurando como uma grave crise desportiva, ao não conseguir ir além de um empate a duas bolas, na visita ao Fortaleza, perfazendo, assim, um ciclo de sete jogos consecutivos sem triunfos.
Yago Pikachu desfez o nulo, no estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, logo ao oitavo minuto do jogo em atraso da 29.ª jornada do Brasileirão, mas a resposta surgiu pouco depois, fruto de um autogolo de Emanuel Brítez. Guilherme repôs a vantagem caseira, aos 41 minutos, tendo o resultado final ficado selado aos 78 minutos, por Danilo Barbosa.
Feitas as contas, com este resultado, o Botafogo passa a somar 61 pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, a um ponto do líder, o Palmeiras, emblema orientado pelo treinador português Abel Ferreira, que, assim, garante a liderança isolada.
Quanto ao Fortaleza, chega aos 44 pontos e ascende ao 11.º lugar, em igualdade com o Corinthians, numa altura em que restam apenas quatro jornadas por disputar até ao final da temporada.
Leia Também: "O interesse do Palmeiras é renovar contrato com o Abel Ferreira"