Eddie Howe classificou, esta sexta-feira, como "estranha" a polémica em torno da possibilidade de o Newcastle contratar jogadores no mercado saudita em janeiro. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Chelsea, o treinador dos magpies foi convidado a comentar a decisão dos clubes da Premier League, que votaram contra a proibição de transferências entre clubes que pertençam ao mesmo dono, e lembrou que há mais "beneficiados".
"Achei um pouco estranho que o foco estivesse exclusivamente sobre nós. Cada clube tem o direito de votar como quiser e, se não foi aprovado, não se trata apenas de nós", começou por dizer Eddie Howe, citado pelo Mirror, prosseguindo.
"Na minha opinião não há vantagem. Somos iguais a todos os outros clubes da Premier League. É o mesmo para todos. Entendo que o foco esteja em nós, mas não somos apenas em nós", vincou o treinador do Newcastle, antes de recusar dizer se o clube vai ou não ao mercado saudita em janeiro.
"Isso não está no nosso pensamento neste momento. Como já disse, no início da temporada, janeiro não era uma janela em que pretendíamos investir. Seria apenas uma reação às lesões que temos tido. Neste momento, não sabemos", rematou Howe.
Refira-se que Rúben Neves, médio português do Al Hilal, tem sido associado, de forma constante, como o alvo preferencial do Newcastle para colmatar a baixa de Sandro Tonali, jogador que se encontra suspenso até final da temporada por conta do escândalo das apostas desportivas.
Leia Também: Atenção, Jorge Jesus: Rúben Neves com via aberta para voltar a Inglaterra