Num duelo de equipas da I Liga, desta feita na Taça de Portugal, o Vizela recebeu e venceu o Estrela da Amadora nesta sexta-feira. O emblema da Amadora ainda esteve na frente durante a primeira parte, mas deixou-se ultrapassar e teve uma expulsão no final dos noventa minutos.
O Estrela da Amadora partiu para este jogo sem o treinador no banco de suplentes (Sérgio Vieira cumpriu suspensão) e com várias baixas por lesão, que obrigaram a convocatória de vários jovens.
Foi, até, Kikas que marcou primeiro, num movimento típico à ponta-de-lança. Aos 30 minutos, o Estrela foi obrigado a substituir Aloísio, por lesão.
Na segunda metade, o Vizela 'mostrou os dentes' e chegou à igualdade, já depois de Samu ter acertado na barra da baliza do Estrela. Foi Bruno Wilson que marcou o golo do empate. Pouco depois, o extremo Leo Jabá, do Estrela, foi expulso por acumulação de amarelos. Nuno Moreira, do Vizela, falhou uma oportunidade capital nos descontos.
O jogo teve de ir a prolongamento, de forma, a desempatar o resultado. Foi o Vizela quem mais pressionou, aproveitando a vantagem no número de jogadores. Matheus Pereira fez o golo da vitória aos 113', após um cruzamento da esquerda. O Vizela é a primeira equipa nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Leia Também: FC Porto-Montalegre: Conceição opera várias mexidas