Manchester City e Liverpool registaram, ao início da tarde deste sábado, um empate a uma bola, naquele que era o mais aguardado encontro da 13.ª jornada da Premier League, e que acaba por dar motivos para sorrir... ao Arsenal. Mas vamos por partes.
Os reds até entraram bem no jogo, e dispuseram mesmo da primeira oportunidade, mas Ederson 'voou' para desviar um cabeceamento perigoso de Darwin Núñez, naquele que foi um duelo particular entre dois antigos jogadores do Benfica.
No entanto, quem desfez o nulo foram mesmo os citizens. Após erro de Alisson Becker, Nathan Aké deixou a bola nos pés de Erling Haaland, que marcou para se tornar no mais rápido jogador da história do principal escalão do futebol inglês a marcar 50 golos, com apenas 48 jogos.
No segundo tempo, os homens de Jurgen Klopp subiram de produção e acabaram mesmo por conseguir chegar à igualdade, a apenas dez minutos dos 90, quando, no seguimento de uma jogada de insistência, Trent Alexander-Arnold 'disparou' para o fundo das redes.
No que a portugueses diz respeito, Rúben Dias (que chegou a marcar, mas não valeu, devido a falta de Manuel Akanji) e Bernardo Silva foram titulares, nos homens da casa, enquanto que Matheus Nunes continua a recuperar de lesão. Do outro lado, Diogo Jota jogou de início.
Feitas as contas, com este resultado, o Manchester City passa a somar 29 pontos, pelo que se mantém no topo da tabela, com vantagem mínima sobre o Liverpool. Em terceiro lugar, está o Arsenal, com 27 pontos, a horas de visitar o Brentford.
Onzes
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Akanji, Rúben Dias, Ake; Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden; Doku, Álvarez e Haaland.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Tsimikas; Mac Allister, Curtis Jones, Szoboszlai; Diogo Jota, Salah e Darwin Núñez.
Antevisão
O estádio Etihad será, ao início da tarde deste sábado, palco daquele que é mais aguardado embate da 13.ª jornada da Premier League (e, provavelmente, do fim de semana do futebol europeu), que colocará, frente a frente, os 'colossos' Manchester City e Liverpool.
A equipa onde militam os internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva chega a este sempre 'escaldante' duelo na liderança isolada do campeonato inglês, com 28 pontos conquistados em 36 possíveis.
O conjunto de Diogo Jota e companhia, por seu lado, segue logo atrás, com apenas um ponto de desvantagem e em igualdade com o Arsenal, que, mais tarde, tem encontro agendado com o Brentford, no Community Stadium.
O Manchester City-Liverpool irá contar com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp abordou horário do City-Liverpool e deixou sala de imprensa a rir