O FC Porto B deixou para trás a derrota sofrida na visita ao Penafiel, antes da pausa para compromissos internacionais, e regressou, ao final da manhã deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Académico de Viseu, por categóricos 3-0.
O marcador do Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, começou a funcionar logo ao 20.º minuto, quando Wendel Silva converteu uma grande penalidade cometida por Christophe Nduwarugira.
Apenas oito minutos depois, os dragões dilataram a vantagem, por intermédio de Vasco Sousa, mas o lance foi anulado pelo VAR, por mão na bola. No entanto, acabariam mesmo por voltar a festejar, aos 63', por intermédio de Abraham Marcus, a passe de Wendel Silva.
A 'machadada final' acabaria por surgir, aos 71 minutos. Após bola recuperada em zonas adiantadas do terreno, Rodrigo Fernandes deixou a bola nos pés de Abraham Marcus, que bateu, uma vez mais, Domen Gril para selar o resultado.
Feitas as contas, com este triunfo, o FC Porto B passa a somar 18 pontos ao cabo de 11 jornadas e ascende à sexta posição do segundo escalão do futebol português. Já o Académico de Viseu, permanece com 11 pontos e permanece em zona de perigo.
Leia Também: Penafiel vence FC Porto B com grande penalidade nos momentos finais