O Vitória SC confirmou uma vaga nos 'oitavos' da Taça de Portugal, este sábado, ao golear o Lank Vilaverdense (4-1) no Estádio D.Afonso Henriques, em duelo referente aos dezasseis-avos da prova-rainha.
Os vimaranenses entraram mais fortes, mas também foram permitindo que o conjunto visitante tentasse chegar ao seu meio-campo. Ainda assim, para lá da meia hora de jogo, na sequência de um pontapé de canto, Tomás Ribeiro atirou para o fundo das redes (35'), seguindo-se depois o cabeceamento certeiro de André Silva (44') à beira do intervalo.
No regresso dos balneários, o emblema de Guimarães chegou ao terceiro por intermédio de Miguel Maga (47'), dando a sensação de que a eliminatória estaria resolvida. A verdade é que o clube da II Liga não desistiu e conseguiu um tento de honra, num golaço de Gonçalo Teixeira, aos 77 minutos.
O conjunto de Álvaro Pacheco reagiu e chegou ao 4-1 final através de Tiago Silva, que voltou a somar minutos após um período de suspensão, aos 81 minutos.
Com este resultado, o Vitória SC junta-se, assim, aos já apurados FC Porto, Vizela, Marítimo, Gil Vicente, Nacional, Sporting de Braga e Penafiel.
Leia Também: Nacional causa sensação na Taça e elimina o Casa Pia nos penáltis