A Real Sociedad recebeu e venceu o Sevilla, num grande duelo da La Liga, neste domingo. A equipa que integra o Grupo do Benfica na Liga dos Campeões ganhou por 2-1.
A equipa basca chegou cedo à frente do marcador, através de um ato-golo de Dmitrovic, guarda-redes do Sevilla. Pouco depois, Umar Sadiq fez um golo de antologia. Pegou na bola, a uns bons 30 metros da baliza, e atirou para dentro das redes.
Os sevilhanos viriam a reduzir através de um suspeito do costume - En Nesyri, marroquino que atua no ataque. Marcou de cabeça, a sua imagem de marca.
Já na fase final da partida, o Sevilla viu dois cartões vermelhos de 'rajada'. Sergio Ramos viu um segundo amarelo, por entrada perigosa, mas após revisão do VAR, foi dado o cartão vermelho direto ao defesa. Jesus Navas, capitão sevilhano, viu o vermelho por protestos na sequência do lance.
Com este resultado, a Real Sociedad ultrapassa os rivais do Athletic Bilbao, do País Basco, se bem que têm mais um jogo disputado. Ficam em quinto lugar. Já o Sevilla aproxima-se perigosamente dos lugares de descida, com 12 pontos (15.º lugar).
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 14.ª jornada
Leia Também: Atlético recorreu à magia do 'petit prince' para caçar o Barça na La Liga