O Real Madrid deslocou-se ao sul de Espanha, a Cádiz, para levar os três pontos e subir ao primeiro lugar da tabela da La Liga. Fê-lo através de uma vitória por três golos sem resposta, com um nome em evidência - Rodrygo, jovem extremo brasileiro.
A técnica e a agilidade brasileiras estão claramente nos genes de Rodrygo. O extremo do Real Madrid mostrou isso no primeiro golo da tarde, num golo que fez lembrar Neymar, outro grande 'astro' canarinho. Pegou na bola pela esquerda, tirou vários adversários do caminho e marcou com um remate cruzado.
O segundo golo de Rodrygo foi obtido de forma semelhante. Desta vez de uma posição mais central, tirou mais uma vez alguns adversários do caminho, ziguezagueando pela defensiva contrária, e atirou para dentro da baliza. Defensores do Cádiz sem argumentos para negar a influência de Rodrygo.
Tanto que o brasileiro ainda assistiu Jude Bellingham, a grande sensação da temporada, antes de ser substituído. Encontrou o inglês com um passe em profundidade e Bellingham fez o gosto ao pé - já leva onze tentos marcados.
O resultado ficou fixado em 0-3, dando três pontos valiosos ao Real Madrid, que sobe à condição para o topo da tabela. Resta saber se o Girona acompanha os merengues. Já o Cádiz, pode cair para a zona de despromoção esta jornada.
Leia Também: Quem o apanha? Rodrygo marca o segundo da tarde pelo Real Madrid
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 14.ª jornada