Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Do 'polvo' à goleada histórica. Florentino aponta dado redondo no Benfica

Médio das águias chegou ao centésimo jogo com a camisola do emblema da Luz, este sábado, no triunfo diante do Famalicão (2-0) a contar para a Taça de Portugal.

Do 'polvo' à goleada histórica. Florentino aponta dado redondo no Benfica
Notícias ao Minuto

21:09 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Florentino concedeu uma entrevista aos canais oficiais de comunicação do Benfica, este domingo, a enaltecer a marca de 100 jogos atingida este sábado, diante do Famalicão (2-0), tendo recordado alguns momentos do seu percurso nas águias, desde a estreia no histórico Benfica-Nacional (10-0) em 2018/19 à alcunha 'polvo',

"É um feito memorável. Se olhar para trás, vejo que o tempo passou muito rápido. Lembro-me que ainda ontem era uma criança aqui no Benfica Campus, atrás dos seus sonhos... Tinha o sonho de fazer um jogo pela equipa principal. E hoje, ao ver que já consegui alcançar esta marca dos 100 jogos, creio que é algo memorável para mim", começou por dizer, antes de recordar a sua estreia no dia 10 de fevereiro de 2019.

"Foi um jogo que acho que ficou na memória de todos os adeptos porque fizemos um resultado, em casa, histórico contra o Nacional. Lembro-me que estava na expectativa, nesse jogo, de entrar. Ao intervalo já estava à espera de entrar porque o resultado estava favorável, e, quando vejo o míster a chamar-me para entrar, vejo que era o momento que tanto tinha desejado", relembrou.

"Saber que entro logo no Estádio e fico a olhar… Vou logo a correr e fico a olhar para o Estádio... ver a quantidade de gente que está ali dentro, ver que eu estava ali a contribuir com a equipa, entrar e logo no primeiro… Tinha sido um lançamento, creio que foi o André Almeida, e logo na primeira jogada ele passa a bola para mim e o primeiro toque sai bem, fiquei logo aliviado: 'Ah, agora o jogo vai correr bem.'", apontou de seguida.

Entre vários momentos recordados, Florentino abordou ainda a alcunha 'polco' numa altura em que é o jogador com mais desarmes no campeonato português.

"Acho que as pessoas me chamam de 'polvo' um pouco por causa dos desarmes e das interceções que faço durante o jogo. É uma das características mais fortes do meu jogo. Claro que cada jogador tem as suas características e cada um complementa-se a si, é por isso que somos uma equipa e não jogamos individualmente. É um desporto coletivo", completou.

Leia Também: Benfica 'escorrega' no Minho e deixa de partilhar liderança com Sporting

Leia Também: Sporting 'vinga-se' em dérbi 'quentinho' e encurta distância para Benfica

Leia Também: Atenção, Benfica. Real Sociedad vence Sevilla em duelo 'avermelhado'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório