Duelo bem português na Premier League, nesta segunda-feira. O Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, ganhou ao Wolverhampton, com José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes no onze titular. O resultado final fixou-se em 3-2.
O primeiro golo do jogo chegou bem cedo, por Alex Iwobi, após uma bela arrancada de Antonee Robinson, que assistiu pela esquerda. O 1-0 foi marcado aos sete minutos de jogo.
Matheus Cunha, avançado brasileiro do Wolverhampton, fez o empate quinze minutos depois, na sequência de uma boa jogada de envolvimento entre Nélson Semedo e Bellegarde. O último cruzou para a finalização de Cunha.
O Fulham foi mais dominador, aproveitando o factor casa, durante a primeira parte. Na segunda metade, viria a obter novo golo, de grande penalidade. Nélson Semedo pisou um oponente e houve castigo máximo. O brasileiro Willian converteu o penálti.
Ainda houve tempo para mais duas grandes penalidades até ao final do jogo. Hwang Hee-Chan empatou a partida, aos 75 minutos, com um remate potente, mas Willian fez o 3-2 final já nos descontos. Bis de grandes penalidades para o brasileiro ex-Arsenal e Chelsea.
O Fulham subiu ligeiramente na tabela, para o 14.º lugar, e ganhou três preciosos pontos (apenas tinha ganho um nos últimos cinco jogos). Já o Wolverhampton, mantém os mesmos 15 pontos, no 12.º posto.
Onzes
Fulham: Leno, Castagne, Ream, Bassey, Robinson, Reed, Cainey, Iwobi, Andreas, Willian, Raúl.
Your Monday Night Fulham. #FULWOL pic.twitter.com/1FtS6I8zex
— Fulham Football Club (@FulhamFC) November 27, 2023
Wolverhampton: Sá, Semedo, Bueno, Kilman, Toti, Ait-Nouri, Gomes, Lemina, Bellegarde, Hwang, Cunha.
️ One change from #WOLTOT
— Wolves (@Wolves) November 27, 2023
🇺🇾 Santiago Bueno makes his @premierleague debut
How we line-up to take on @FulhamFC.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/hckASxgrZP
Antevisão
Fulham e Wolverhampton são duas equipas na parte inferior da tabela da Premier League, que terão um embate interessante nesta segunda-feira. Por uma lado, está o emblema orientado por Marco Silva e 'estrelado' por João Palhinha, no meio-campo. Do outro, está a chamada 'equipa mais portuguesa de Inglaterra'.
Depois de duas derrotas contra o Manchester United e o Aston Villa, a pausa internacional chegou numa boa altura para o Fulham, que tenta recompor-se antes no Premier League. Um regresso a casa deve ser visto como positivo para o Fulham, uma vez que venceu quatro dos seus últimos seis jogos em Craven Cottage.
Apenas três pontos acima do Fulham, o Wolves entrou na pausa internacional com a confiança em altas, depois de ter derrotado o Tottenham por 2-1, com dois golos nos descontos. Acompanhe este embate, em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Atenção, Sporting. Revelada postura de Chelsea e Arsenal perante Diomande
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 13.ª jornada