Morato foi o jogador escolhido pelo Benfica para fazer, no decorrer da tarde desta terça-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo na Luz contra o Inter, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Apesar do apuramento para os oitavos de final da prova já não ser possível, o defesa-central brasileiro garantiu que a equipa vai entrar em campo para alcançar os primeiros três pontos nesta fase de grupos.
"Esperamos sempre um jogo difícil, num campeonato difícil. Sabemos que a equipa deles não muda muito, mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo. É claro que temos de ganhar, jogamos sempre para ganhar, e amanhã não será diferente. É mais um jogo, não muda nada nisto ou naquilo. É um jogo importante e vamos entrar para ganhar", começou por dizer Morato.
Questionado sobre a hipótese de ter saído do Benfica no último mercado de verão, Morato rejeitou falar do assunto e garantiu estar focado no clube da Luz.
"Não estou a pensar nisso, agora. O meu futuro é aqui, estou focado aqui, principalmente, no jogo de amanhã", frisou o canarinho.
Nos últimos jogos, Morato tem atuado no lado esquerdo da defesa encarnada. Confrontado com o assunto, o brasileiro assumiu que se sente tranquilo a jogar nessa posição.
"É uma posição diferente da minha, óbvia. É mais a questão de me adaptar. Estou preparado e disposto. Seja qual foi a posição em que o mister me colocar, vou estar sempre disposto a ajudar o Benfica", atirou o ex-São Paulo.
"Sabemos que, pelo menos no nosso campeonato, ficamos na maior parte dos jogos com a bola. Passámos mais tempo no ataque. Se jogar ali, tenho de me adaptar ao que ele me pede, ao treino, ao 'feeling' de atacar melhor por ali. Não fazia muito isso. Agora, se tiver de fazer, vou tentar fazer da melhor forma possível", finalizou.
Leia Também: Ex-Benfica e ex-FC Porto no onze do ano da MLS... mas nada de Messi