Carlos Alcaraz terminou uma época de 2023 histórica e com um bom sabor na boca depois de vencer o norte-americano Tommy Paul por 7-6 e 6-3 no jogo de exibição realizado, esta quarta-feira, na Plaza de Toros Monumental, no México.
O tenista espanhol fecha uma grande temporada de 2023 como número 2 do mundo e com seis títulos conquistados nesta época, incluindo Buenos Aires, o Barcelona Open Banc Sabadell, os Masters 1000 de Indian Wells e Madrid, o torneio de Queen's e o seu segundo Grand Slam com a conquista de Wimbledon numa grande final contra Novak Djokovic.
Mais de 30.000 pessoas compareceram na arena mexicana para assistir a este jogo de exibição que Alcaraz e Paul disputaram a mais de 2.200 metros de altitude, num jogo de exibição em que Maria Sakkari e Caroline Wozniacki tinham jogado anteriormente, com a grega a vencer por 6-3 e 6-4.
O jogo entre Alcaraz e Paul foi um encontro em que ambos foram muito firmes no serviço no primeiro set e onde Alcaraz foi mais preciso no tie-break, vencendo por 7-3 no tie-break.
No segundo set, o murciano conseguiu um break madrugador que lhe permitiu tomar a iniciativa e fechar por 6-3 um jogo em que Alcaraz deliciou o público mexicano com pancadas incríveis e conseguindo também os 'olés' do público após o jogo.
Leia Também: Alcaraz perde com a sua 'quimera'. Djokovic apura-se para a final