Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa, esta quinta-feira, instantes após o empate do Sporting frente à Atalanta (1-1), que ditou o apuramento para o playoff da Liga Europa, acabando por vincar a forma como os leões têm o hábito de complicar as coisas, recordando ainda o dérbi diante do Benfica (2-1) pelo meio.
"Merecer é subjetivo, mas não marcámos as que deveríamos. Creio que já tinha falado disso no dérbi [2-1, frente ao Benfica]. O que conta é que não conseguimos vencer", começou por referir.
"Fizemos uma primeira parte competente e tentámos corrigir algumas coisas do jogo de Alvalade. Na segunda parte, com marcação homem a homem a equipa fica mais desgastada. Estivemos muito bem, mas não marcámos e fomos penalizados", acrescentou de seguida, antes de ser questionado sobre o primeiro lugar.
"Queríamos ficar em primeiro, mas falhámos. Temos mais trabalho [nos playoffs], é mais difícil. Faz parte da identidade do Sporting complicar um bocadinho as coisas. Este é um mês importante, com jogadores nas seleções e tudo mais. Vamos fazer gestão e logo veremos", completou.
Leia Também: "Falhámos o objetivo principal, mas somos capazes de passar"
Leia Também: Sporting tirou fotografia de equipa em Bérgamo e pormenor saltou à vista
Leia Também: Amorim ultrapassado. Prémio de treinador do mês segue para o Moreirense