Enzo Fernández bisou pela primeira vez na Premier League, diante do Brighton, numa vitória emotiva dos blues em casa, neste domingo. Foi um jogo com o médio argentino em clara evidência, pois marcou o primeiro golo do encontro aos 17 minutos, de cabeça, e mandou calar os próprios adeptos. . Mais tarde, Enzo fez outro golo de grande penalidade.
Pelo meio, ainda houve outro golo de Levi Colwill, defesa-central inglês do Chelsea, aos 21 minutos. O Brighton reduziu a desvantagem antes do final da primeira parte com um tento de Buonanotte, após passe do experiente médio ex-Liverpool Lallana.
Ainda antes do final da primeira parte, o capitão Conor Gallagher viu o segundo cartão amarelo e acabou por ser expulso, deixando a sua equipa com menos um jogador.
O Chelsea ainda temeu o pior no final do encontro. João Pedro, do Brighton fez o 3-2 em cima dos noventa minutos e já no período de compensação houve uma longa análise do VAR quanto a um lance de possível grande penalidade favorável aos Seagulls. Colwill tocou com a mão na bola, mas o árbitro não assinalou castigo máximo.
Assim sendo, o Chelsea fica com 19 pontos, subindo ligeiramente na tabela, no décimo lugar. O Brighton, de De Zerbi, mantém os mesmos 22 pontos, no oitavo lugar.
Leia Também: Que 'estouro' de Darwin Nuñez. Ex-Benfica acertou na barra
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 12.ª jornada