Aos 23 anos, Oumar Solet atravessa uma temporada de plena afirmação, ao serviço do Salzburgo, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, e assume estar já preparado para dar um 'salto' para palcos de outra exigência.
"Preciso de dar um passo em frente e crescer enquanto jogador. Com as qualidades e ambições que tenho, penso que é a altura certa de dar o próximo passo, o que significa partir para um dos principais campeonatos", afirmou, em entrevista concedida ao portal Goal.
"Estou mais maduro, tenho mais experiência, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Trabalho todos os dias para ser um jogador melhor, por isso é que decidi contratar um nutricionista, um 'personal trainer' e uma equipa de comunicação digital", acrescentou.
O defesa-central francês aproveitou, ainda, a ocasião para 'piscar o olho'... a José Mourinho, treinador português que comanda a AS Roma, e com o qual não esconde que veria com bons olhos a oportunidade de trabalhar, num futuro não muito distante.
"José Mourinho pode mesmo ser uma grande ajuda para o crescimento dos jovens jogadores. É alguém por quem queres verdadeiramente lutar. Essa é uma grandíssima sensação. Com um treinador como ele, só podes evoluir", completou.
Leia Também: "Wenger é mestre com jovens, Mourinho da motivação, Guardiola da tática"