Álvaro Pacheco, treinador do Vitória SC, em declarações à Sport TV, logo após a vitória diante do Sporting (2-3), em jogo da 13.ª jornada da I Liga.
Análise: "Primeiro, dedicar esta vitória a este inferno branco, a esta massa associativa, aquilo que eles nos tranmitem durante o jogo, e principalmente ao nosso team manager, Pedro Gonçalves, que está doente em casa. Tínhamos dito que íamos ganhar e conseguimos. Andamos a trabahar nessa perspetiva. Ganhou um campeão e o campeão foi o Vitória a nível de mentalidade, de atitude, de crença e de qualidade de jogo. Foi um jogo emotivo de duas grandes equipas. Uma equipa que luta para ser campeã e outra que luta para ser campeã todos os dias e hoje demonstrámos isso mesmo. Fomos uma equipa de campeões. Nunca nos desviámos daquilo que era o nosso objetivo de ganhar. Mesmo nas adversidades, começámos a perder, fomos capazes de ter uma reação muito forte. Mesmo naqueles momentos em que o Sporting este por cima fomos capazes de nos organizarmos, sairmos dessa zona e criar moça. Pena foi não termos matado o jogo com mais um golo. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores porque sem dúvida nenhuma esta vitória é desta moldura e dos meus jogadores."
Tiago Silva titular: "Teve que ver com aquilo procuramos e os os meu objetivos para o jogo. Ia trazer experência e aproveitar os espaços que o Sporting costuma deixar. Sabíamos que ia ser importante. Foi isso que aconteceu. Tenho um plantel fantástico. Qual quer um pode ter oportundiades e saber o que é jogar à Vitória."
Gyokeres travado: "Tenho de realçar a capacidade defensiva, os centrais não tiveram medo dos duelos. O Vitória tem muitos jogadores que estão a fazer um campeonato excelente."
Leia Também: Matheus Reis: "Não posso falar mais se não sou castigado..."