Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, foi o jogador escolhido para fazer, esta segunda-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo contra o RB Salzburgo, que fecha a fase de grupos da Liga dos Campeões para o clube da Luz.
O internacional argentino foi confrontado com a contestação dos adeptos ao treinador Roger Schmidt no jogo ante o Farense, sublinhando que foi uma injustiça o que fizeram ao técnico alemão.
"Fico triste porque este tipo de situações têm de ser evitadas. Há que estar presente nos momentos bons e maus. Ganhámos uma Supertaça e estamos a um ponto da liderança. Claro que o jogo com o Farense não entraram as bolas que entraram na época passada, mas creio que temos de trabalhar e ter a mentalidade certa para voltarmos ao nosso futebol. Somos conscientes que temos de melhorar a cada jogo. Há que apoiar nos bons e nos maus momentos. Às vezes as coisas não saem, mas temos de insistir e ter essa mentalidade vencedora", afirmou Otamendi.
Otamendi lamentou ainda a ausência, por castigo, de António Silva, garantindo que a equipa vai fazer de tudo para assegurar um lugar na Liga Europa.
"Obviamente que o António não vai estar. É um jogador importante para o grupo, mas estamos a trabalhar e o Tomás tem estado bem. A decisão será do míster. Há que ajudar e ter a tranquilidade necessária. Temos de estar preparados para um jogo duro e que será importante para continuarmos nas competições europeias", frisou o argentino.
"Vamos tratar de amanhã fazer as coisas da melhor forma. Creio que a mentalidade que temos é que a experiência ajuda, mas eles ganharam-nos em casa e agora somos nós quem vai tentar ganhar fora de casa, por dois golos. São uma equipa jovem e têm grandes jogadores, que tentaremos anular. Temos de pensar mais no nosso jogo e estar bem. Só assim podemos obter a vitória que precisamos", finalizou.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Schmidt e Otamendi