Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Notas do Salzburgo-Benfica: Europa à velocidade de Di María

Internacional argentino foi a unidade com melhor rendimento em campo, pese embora o golo decisivo tenha sido apontado por Arthur Cabral.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
13/12/2023 07:59 ‧ 13/12/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

A noite de terça-feira foi de emoções fortes para os adeptos do Benfica. A precisa de ganhar por dois golos de diferença na visita ao RB Salzburgo (3-1), na despedida da Liga dos Campeões, para assegurar a transição para a Liga Europa, eis que as águias de Schmidt até foram para intervalo com a missão encaminhada. 

No entanto, um golo da formação austríaco, perto da hora de jogo, colocou novamente o Benfica à beira do adeus às competições europeias nesta temporada até que... entrou Arthur Cabral. 

Ángel Di María (33') e Rafa Silva (45'+1) marcaram os primeiros dois golos do Benfica, mas foi o tento do avançado brasileiro, aos 90'+3, que empurrou os encarnados para a Liga Europa. 

Depois de tudo o que havia acontecido na sexta-feira, com um gesto obsceno aos adeptos e um pedido de desculpas público, eis que o timing de Cabral não poderia ter sido melhor. Entrou aos 90 e marcou três minutos depois. Um golo decisivo e que serve para fazer as pazes com os adeptos. 

Vamos aos protagonistas.  

A figura

Ángel Di María já não tem a velocidade de outros tempos nas pernas, mas na cabeça pensa sempre mais rápido do que os outros. Além disso, sabe tratar a bola como poucos e na noite de ontem isso ficou, uma vez mais, comprovado. Marcou de canto direto, algo que não acontecia na Liga dos Campeões há 22 anos, e ainda assistiu Rafa para o segundo golo da partida. 

Na segunda parte também chamou a responsabilidade a si e foram dos seus pés que saíram os lances mais perigosos, ora para deixar Rafa na cara do guardião adversário, ora para acertar no poste com um belo remate cruzado. 

A surpresa 

O que mais se pode dizer do caso de Arthur Cabral? É certo que só esteve cinco minutos em campo, mas foi o tempo necessário para marcar um golo memorável. Ainda há poucos dias era visto como uma pedra no sapato do Benfica e ontem foi o grande herói das águias, saltando do banco de suplentes para marcar com... o calcanhar. 

Um golo que explica bem o que o futebol representa. Quando se marcam golos, tudo fica mais fácil. 

Arthur Cabral 'cala' críticos e envia Benfica para a Liga Europa

Brasileiro marcou momentos depois de ter entrado na partida.

Notícias ao Minuto | 22:03 - 12/12/2023

A desilusão 

Rafa Silva até assinou um dos golos que ajudaram o Benfica a vencer na Áustria, mas teve mais três falhanços para a sua vasta coleção na presente temporada. No primeiro, aos 13 minutos, nem acertou na baliza, ao passo que no segundo, após o intervalo, teve tempo e espaço para tudo, mas atirou... à figura. O terceiro foi o menos flagrante, uma vez que a mancha de Alexander Schlage foi muito bem feita. 

Os treinadores 

Gerhard Struber

Talvez por conta do resultado obtido na Luz, o Salzburgo pareceu algo displicente na entrada de jogo na Áustria. Assim que o Benfica assumiu o controlo da partida, depressa se percebeu que a equipa de Struber não estava preparada para passar demasiado tempo em situação defensiva. 

Ao intervalo conseguiu organizar a equipa, mas a verdade é que o Benfica foi desperdiçando vários lances de golo. Isso, sim, gerou a incerteza no resultado final. 

Roger Schmidt

Parece estar mais perto de uma equipa afinada, mas Tengstedt continua longe de ser o ponta de lança que faça golos com regularidade. Ainda assim, arriscou ao intervalo e meteu Musa no lugar no dinamarquês. No entanto, foi com Arthur Cabral que acertou em cheio, ganhando um 'reforço' para os jogos que se seguem. 

O árbitro 

O germânico Daniel Siebert deixou o jogo fluir e teve uma noite sem grandes erros a apontar. O único apontamento terá sido a demora em validar o primeiro golo da noite, mas terá existido algum problema na comunicação com o VAR. De resto, mal se deu pela presença de Siebert. 

Leia Também: Arthur Cabral dedica golo aos adeptos: "Estava cabisbaixo..."

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas