O FC Porto foi a única equipa portuguesa - entre três em prova - a carimbar o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, ao contrário de Benfica e Sporting de Braga, que acabaram por cair para a Liga Europa, por via do terceiro lugar obtido nos respetivos grupos. O feito acabou por merecer destaque por parte dos azuis e brancos... com 'farpas' à mistura.
Através da newsletter Dragões Diário, divulgada esta quinta-feira, o emblema da cidade Invicta destacou que o número de pontos (12, a par do líder Barcelona) somados no grupo H revelou ser superior às das outras duas equipas portuguesas em prova... juntas. As águias fizeram quatro e os bracarenses outros quatro, pelo que os dragões acabaram a fazer o triplo por comparação a cada um.
"Como é habitual, o FC Porto continua a ser o principal embaixador do futebol português na Europa", começou por apontar o FC Porto, antes de assinalar que o feito é "notável, mas não surpreendente".
"Único clube nacional que já venceu a Champions e só superado pelo Real Madrid e o Barcelona em número de participações, somou mais pontos nesta edição da prova do que os outros dois clubes portugueses que a disputaram juntos. Notável, mas não surpreendente", completou.
De referir que, através da crónica publicada no site oficial, o FC Porto também realçou que "não é para todos" aquilo que a equipa de Sérgio Conceição alcançou, ao bater o Shakhtar Donetsk por 5-3, esta quarta-feira, na luta pelo segundo lugar do grupo H.
"Há um clube português que continua a elevar o nome da cidade, da região e do país além-fronteiras. Esse clube chama-se Futebol Clube do Porto e é o único emblema português qualificado para a fase a eliminar da maior prova clubística do mundo (...) Não é para todos", escreveu o clube liderado por Pinto da Costa.
Leia Também: 'Farpas' aos rivais? Francisco J. Marques reage à festa do FC Porto
Leia Também: FC Porto e mais 15. Quem segue para os 'oitavos' da Liga dos Campeões
Leia Também: Uma mão cheia de Galeno: As notas do FC Porto-Shakhtar
Leia Também: Taremi e Galeno foram eleitos MVP. Só um falou para adeptos do FC Porto
Leia Também: Entrou, marcou. Chico Conceição chegou à mão cheia antes de fazer 21 anos