Xavi Hernández aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno do Valencia para colocar 'os pontos nos is' relativamente ao estado da relação que mantém com a estrutura do Barcelona.
Nos últimos dias, multiplicaram-se as notícias que davam conta do alegado desejo do diretor desportivo, Deco, em demitir o treinador, face à recente crise de resultados e exibições. Algo que, garantiu o próprio, não tem qualquer fundo de verdade.
"Falaram-me sobre isso, mas não há mais nada a dizer além daquilo que o presidente disse. Tenho uma relação extraordinária com Deco. Diz-se que nos damos mal, mas a relação com ele é extraordinária. Somos amigos", afirmou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Nunca me senti sozinho. A minha equipa técnica é leal, nunca me falha. Em primeiro lugar, porque está lá o meu irmão e amigo, e não me falha. O presidente nunca me falhou, cumpriu sempre com o que me disse. Sinto-me apoiado por [Rafa] Yuste e Deco", prosseguiu.
"O que me surpreende é que, na primeira curva, as pessoas deixem o barco. Pedi, no troféu Joan Gamper, que estivéssemos todos unidos, e vejo que os meios de comunicação não estão unidos. Temos de estar todos unidos, adeptos, direção...", completou.
Leia Também: Agente de Frenkie de Jong arrasa imprensa espanhola: "O maior absurdo..."